Ilustração de um amor que já se foi

Eu queria que tudo o que sinto por você fosse um ciclo. Assim como as estações. Eu já senti aquele amor bem forte, o amor que faz arder o peito. Já senti aquela paixão boba, que cada vez que eu ouvia tua risada me apaixonava mais ainda. Já senti aquele gosto maravilhoso que é gostar de você. Mas agora, ao invés de eu não sentir mais nada, sinto tudo ao mesmo tempo, e acredite, não tem nada pior. Eu amo, sou apaixonada, e gosto muito de você. Eu não sei quando isso vai passar, e nem sei se vai passar. Apesar de acreditar que nunca deixamos de amar uma pessoa – só deixamos de gostar dela – , por um momento eu queria deixar de te amar. Eu preciso respirar um pouco, o que eu sinto por você está me sufocando. Falando assim até parece que eu já vivi muito, mas o tempo não passa de uma mera desculpa para aqueles que querem dar lição de moral, afinal quem sabe que ama é quem sente. E eu sinto.

Desculpa aí se eu exagerei, se você se assustou com a intensidade do meu amor por ti, você deve ser daqueles que tem medo, medo de se entregar demais, e assim acaba ferindo. Acabou me ferindo. Eu queria correr, só não sei para onde. Eu queria gritar, mas ninguém me escuta. Você escutava, só que você não está mais aqui. Eu não queria que isso tivesse sido tão efêmero.

Eu queria conseguir te deixar ir, por mais que você não saiba, eu ainda te seguro aqui pertinho de mim, como se você fosse um pássaro e meu coração uma gaiola. Perdoe-me por ser egoísta, eu só não queria admitir que em todo esse tempo quem sentiu foi somente eu, que eu fui a única a acreditar que poderíamos ter algo, e que esse algo seria afável para nós dois. Todos os dias eu faço mil coisas, preencho cada minutinho do meu dia para que eu não me pegue pensando em você, mas quando eu me deito eu penso em você, quando eu vou escrever a primeira coisa que me vem a cabeça é você. Então, eu já te dei a chance de voltar, eu já fui atrás de você, eu já te dei todas as pistas de que eu te amo. Não tinha como você ter sido mais claro, eu entendi o seu recado sem que ao menos você tivesse me dito um. E essa é a pior parte. Sabe quando você olha para um casal que diz se amar, mas que já nem conversam mais? Que não saem mais? Eles não precisam dizer uma palavra se quer, pois já está na cara que não se suportam. Você deixou claro que não sente nada por mim e você nem precisou dizer isso.

Espero que o meu amor tenha sido claro pra você também. Eu não posso prometer que esse será o último texto na qual eu falo de você, eu já não confio mais em mim. Mas eu posso prometer que deixarei uma pequena abertura no meu coração, por favor, não desapareça rápido de mais, vá indo embora aos pouquinhos. Até que, eu deixe de gostar de você, e que quando eu te ver não passe de uma pintura para mim, como se você não estivesse mais ali.

Até porque você nunca esteve.

One thought on “Ilustração de um amor que já se foi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *